quarta-feira, 19 de agosto de 2015

NO MUNDO DAS NUVENS

Olá Cafofetes do meu coração!

Hoje o projetinho vai ser do quarto da minha filhotinha! 

Como sou uma mãe um pouco fora do tradicional decidir fugir de temas como princesa, passarinhos, corujas... e da cores rosa e lilás!
Sabia desde o inicio que queria um quarto claro, simples, funcional e sem muitos babados! Pensei muito, pesquisei muito e decidir que o quartinho teria o tema Nuvens e balões e que as cores seriam variadas.

Adoro a frase: “faça você mesmo” e queria produzir o máximo de coisas possíveis, até porque não consigo encontrar nada pronto que me agrade (sou muitooooo... chata), e isso aconteceu com vários detalhes do quartinho dela.

Um deles foi o que fazer na parede?!  Moro em um apartamento alugado então não dava para pirar muito! Pesquisei e tive a ideia de confeccionar um papel de parede temático de forma simples, barata e rápida! E mais uma vez lembrei do meu queridinho papel contact! Aquele mesmo que vocês usam para encadernar livros! Ele adere super bem na parede (lisa/sem texturas) é barato, super fácil de trabalhar e não vai danificar a parede!



Hoje vou ensinar a vocês o passo a passo de como fiz a parede de nuvens no quarto de minha Larinha! Espero que curtam bastante! Eu amei o resultado! <3

MATERIAL UTILIZADO:

  1. papel contact branco
  2. tesoura
  3. lápis
PASSO A PASSO:

O primeiro passo é você achar o tipo de nuvem que vai querer. existem vários modelos no google.




Esse foi o molde que escolhi. Eu desenhei em um papel mais durinho só para facilitar o desenho e com este molde todas as minhas nuvens vão ficar iguais.




Com a ajuda do lápis desenhe a quantidade de nuvens necessárias para preencher o espaço de sua parede. Lembrando que você vai desenhar no lado avesso do papel contato.


Agora com a tesoura, recorte todas as nuvens.




Observe que pintei a parede com um cinza claro,para destacar as nuvens brancas. O fundo você escolhe, pode ser um azul clarinho também. 





Agora é só brincar de colar! vá destacando o papel contact e como em um álbum de figurinhas vá preenchendo toda sua parede. Se preferir pode fazer marcações antes de colar, para que elas fiquem em uma mesma posição. Mas no meu caso fui colando de forma aleatória mesmo.

Se você quiser no meu perfil do pinterest: https://www.pinterest.com/carolacns/, existe um álbum chamado:no mundo das nuvens, onde existem várias inspirações lindas de paredes com nuvens.

Bom é isso! Espero que vocês estejam curtindo, pois eu estou adorando poder partilhar um pouquinho do meu mundo colorido! 

beijocas!



2 comentários:

Fala que eu te escuto!