terça-feira, 29 de março de 2016

REUTILIZANDO O BERÇO DO SEU BEBÊ

Olá meu amores, 

Faz tempo que não apareço ne?! mas foi por uma boa causa, estava fazendo um curso muito legal no SEBRAE, chamado EMPRETEC. Se você pensa em ser um empreendedor ou até mesmo gostaria de rever alguns aspectos de sua vida, vale muito a pena fazer. Busquei o seminário para melhorar o nosso Cafofinho de Luxo, e voltei cheia de novas ideias e novos olhares para este pequeno universo.

Bom... deixa esse papo pra lá! vamos ao que interessa, hoje vou falar um pouco sobre "BERÇO", aquele móvel tão desejado entre os papais de primeira viagem, que podem custar baratinho ou pequenas fortunas, podem ser tradicionalmente branquinhos, super coloridos, de mdf ou madeira maciça, pode virar caminha quando o bebê crescer e virou verdadeiros objetos de desejo como objeto de decoração.

Pois bem, eu como uma boa mãe de primeira viagem, assim que descobrir que estava grávida, fui logo procurar o berço perfeito para o meu bebê, descobri váriooooossss... modelos, cores, formatos e preços. Como além de mãe, sou arquiteta, vocês já devem imaginar quantos projetos devo ter feito com cada um destes milhares de berços ne?! pois bem, no meio das infinidades de pesquisas sobre a maternidade, me apareceu uma palavra ainda desconhecida: MONTESSORIANO! o que é isso? quem é essa pessoa? que método é esse? porque tantos pais estão falando sobre ele? fui pesquisar a fundo é me encantei sobre TUDO relacionado a esta palavrinha desconhecida. 
Para quem não conhece o método montessorianos vou "recortar e colar" um resumo que encontrei na net:
"A Pedagogia Montessoriana ou Método Montessori foi desenvolvida por volta de 1907, por Maria Montessori, primeira mulher da Itália diplomada em medicina. Além de médica, Maria Montessori era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo. Seu trabalho enfatiza a importância de se criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança, capaz de permitir a livre expressão de suas capacidades. Em um ambiente rico e estimulante, a criança torna-se capaz de aprender sozinha por meio de suas próprias experiências, desenvolvendo-se de forma espontânea, criativa e saudável."
FONTE: http://www.soumae.org/como-fazer-um-quarto-montessoriano/

Ou seja o quarto Montessoriano nada mais é do que um espaço pensado sobre a ótica do bebê e não dos adultos, onde a criança tem que ter um espaço livre e seguro para seu desenvolvimento. E uma das coisas que este método exclui é nosso querido e amado berço! COMO ASSIM???????? Logo o berço? não pode! onde o bebê vai dormir? onde vou colocar todos aqueles lençóis personalizados, almofadas, protetores e todos aqueles itens que me custaram os olhos da cara?! Pois é amigos e amigas, me vi neste dilema! passei a gestação inteira me perguntando o que fazer? compro ou não compro o bendito berço?
Minha filha já estava quase nascendo e eu ainda não tinha decidido nadinha! nas ultimas, meu marido foi em uma loja popular e comprou o berço mais simples e barato que eles tinham por lá. Montamos o berço, arrumei todos os badulaques e ele ficou ali no quartinho dela, só esperando a dona chegar. Ela chegou e nos primeiros meses dormiu em um moiseis no meu quarto.Quando já estava com 4 meses resolvemos que ela deveria ir para o seu quarto e finalmente dormir em seu berço. Porém a mamãe nunca tirou da cabeça o tal quarto montessoriano. Minha filha ainda dormiu 1 mês em seu berço, porém do nada tomei a decisão e desmontei tudo do quartinho dela e transformei em um quarto montessoriano, onde ela dormia em um colchão no chão. (melhor escolha do mundo) mas isso é assunto para outra conversa. Vamos voltar ao berço, o pobresinho foi desmontado e escanteado no famosos quarto da bagunça, esperando um dia em que seria útil novamente. O tempo passou, 1 ano e 4 meses para ser exata. E finalmente ele volta a ter uma utilidade, só que desta vez não sendo usado para o que foi construído. Resolvi dar um novo uso para ele. Pesquisei bastante na internet e resolvi transforma-lo em uma mesa super fofa. Filmei todo o passo a passo e já está no meu canal do youtube, se você ainda não conhece da uma olhadinha, tem muita coisa legal por lá!

https://www.youtube.com/channel/UCifqUl5G6-t_Jnx7UL5HyOg

Como eu disse, pesquisei muitas coisas legais que dá para fazer, reutilizando o berço do seu filho, a seguir vou mostrar algumas imagens retiradas do PINTEREST para inspirar vocês!

Que tal uma linda casinha de bonecas para sua princesa?!


Ou quem sabe uma mesinha para o seu bebê pintar?!



Pode virar um paneleiro, na sua cozinha!



Ou um porta treco, para organizar sua casa.



Um banquinho no terraço para ler um livro.



Bom...vocês já perceberam que existem uma infinidades de novos usos para este elemento tão antigo e tradicional. Basta seguir sua intuição, deixar a imaginação fluir e ser feliz!

Lembre do nosso lema: "nada se perde tudo se transforma."

Nosso querido berço pode se transformar no que você quiser, e no final das contas ele pode até servir para o bebê dormir.


Fonte: http://meu-bebe.com/bebe-dormir-sozinho/


Por hoje é só!

 beijocas!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!