sexta-feira, 20 de novembro de 2015

GARRAFAS DECORADAS COM LÃ

Olá Cafofetes do meu Coração!

Passei um tempo desaparecida do blog, mas foi por um bom motivo, estava preparando o aniversário de um ano da minha filha.
Depois de muita correria, estou de volta! O aniversário foi um sucesso e a mamãe ficou muito feliz!
Foi tudo simples e no estilo handmade (feito a mão) e com participação da aniversariante em todos os detalhes!
O DIY, de hoje vai ser o centro de mesa dos convidados, que fiz para a festinha. Algo simples, barato e que deu um charme e colorido todo especial as mesas.

Para esse projeto você vai precisar de:

1. Uma garrafa, que no meu caso foi uma garrafinha de água plástica. Mas você pode utilizar outros tipos como a de vidro por exemplo.

2. Cola quente;

3. Novelos de lã da cor de sua preferência;

4. tesoura;

Passo a passo:

Primeira coisa que você deve fazer é lavar as garrafas e seca-las muito bem. Retire os rótulos e a tampa.


Com a ajuda da cola quente, você deve colocar apenas um pingo e colar a ponta do fio de lã! CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR!!!!!!!!!!!!!!!!


Vá enrolando a lã no entorno da garrafa, até atingir o tamanho necessário de cobertura.


Para finalizar, faça outro pingo de cola quente e cole a outra ponta para finalizar.


Com a ajuda da tesoura e só cortar a pontinha!

Pulo do gato: Preste atenção que colei o inicio e o fim na mesma posição da garrafa. Assim seu acabamento fica perfeito. Esse lado da cola vai ser o fundo do seu arranjo. :)



Se você quiser pode cobrir sua garrafa com apenas uma cor de lã. Mas se como eu, você quiser ela bem colorida é só repetir o procedimento inicial e Colar outro fio de lã e enrolar tudo outra vez.



Eu escolhi utilizar 04 cores diferentes, então fiz o procedimento mais duas vezes, lembrando de iniciar e finalizar na mesma posição.




E minha garrafinha está prontinha!


Eu coloquei uma tag com o numeral 1, e fiz um arranjo de flores de papel. Ah! não esqueça de colocar algo dentro da garrafa para que ela não vire sobre seu convidado. Você pode utilizar areia ou sal grosso por exemplo.

Com essa técnica você pode decorar festas infantis, casamentos ou sua casa!

Até a próxima! beijocas!!!!!!!!!!!!!!!

INSPIRAÇÕES PINTEREST







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!