quinta-feira, 24 de setembro de 2015

BANDEIRINHAS

Olá!

O faça você mesmo desta semana, foi um pedido de uma seguidora e amiga do Cafofinho. A Fernanda me pediu para dar um passo a passo das queridinhas da vez nas decorações que são as bandeirinhas, bandeirolas, seja lá como você chama.

Já faz um tempo que elas tomaram conta das decorações de festas, casamentos e são muito mais que bem vindas decorando nosso cantinho especial.

São super fáceis de fazer, podem ser feitas com vários tipos de materiais como papel, tecido e até mesmo o crochê. Os formatos são os mais diferentes, podem ser as tradicionais triangulares, arredondadas, quadradas, em forma de circulo, coração e etc.

Para pendurar vale usar cordão, fita ou até mesmo fios de lã.

Vou ensinar hoje a minha versão desta fofurinha.

o material escolhido foi o papel, o formato foi triangular e vou amarrar com cordão de algodão cru.

você vai precisar de:

  • papeis de estampas variadas. Eu utilizei papel para scrapbook;
  • cordão;
  • cola quente;
  • estilete;
  • régua;
Passo a Passo:

Recorte vários quadrados de tamanhos iguais, geralmente uso o tamanho 8x8cm ou 10x10cm;


Agora marque o meio e recorte um triângulo.

Dica: se você tiver uma base de corte como essa e só seguir as linhas.


Depois de recortar todas as bandeirinhas, chegou a hora de colar. Eu uso a cola quente pois acho mais rápido, porém você pode utilizar a cola branca para artesanato ou a cola de silicone.

Eu passo a cola na parte que vai ficar atras, coloco ela na mesa e venho com o cordão por cima e colo. Assim eu não corro o risco de me queimar, elas ficam todas alinhadas. Você só tem que tomar cuidado de passar a cola na parte que vai ficar para trás. 




Agora vá colando, deixando o espaço entre as bandeiras de mais ou menos 2 dedos. vá intercalando as estampas e as cores.


Pronto! Seu cordão de bandeirinhas está pronto. Para fixar você pode utilizar dois pregos e amarar o cordão, utilizar um pingo da própria cola quente ou até mesmo uma fita adesiva.


Faça quantos cordões você achar necessário para sua decoração.


Existem vários usos para estas bandeirolas. eu já utilizei no quarto da minha filha.


E na decoração do aniversário de 01 ano do meu sobrinho.


Essas belezinhas já eram bastante utilizadas nas decorações pelo mundo a fora. os gringos adoram este tipo de arte manual e rustica, e usavam na decoração de casamentos ou comemorações no campo. 
As bandeirinhas dão um charme todo festivo a quartos de bebê por exemplo.

Gostou da dica? quer aprender algo? Faça como a Fernanda e deixe sua ideia ou duvidas aqui nos comentários que eu prometo responder e te ajudar.

Beijocas!


2 comentários:

  1. Obaaaaaaa ! Adoreiiii vou por em prática obrigada carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Fernanda! Depois quero ver as fotos das suas bandeirinhas! beijocas

      Excluir

Fala que eu te escuto!