segunda-feira, 14 de setembro de 2015

POCKET PARTY

Festa de aniversário caseira para mim sempre foi a melhor escolha. Não há nada mais gostoso do que aquele cheiro de doce no ar, balões espalhados por toda casa, aquele barulhos dos moveis sendo arrastados, para dar lugar as brincadeiras, encher as sacolinhas de doces e brinquedinhos de plástico, enrolar docinhos, raspar a panela do brigadeiro ou lamber a bacia do bolo entre tantas outras coisas que só tem cara de infância.

Hoje em dia, talvez pela vida agitada e sem tempo, muitos pais estão preferindo fazer a festa do seu filho em casas de festas, onde você escolhe um tema, fala o número de convidados, dia e hora e principalmente paga (BEM CARO)  e Puff! Como em um passe de mágica tudo está pronto em seu devido lugar, em uma decoração cinematográfica digna da novela das 20h, lembrancinhas que são verdadeiros presentes. A criança muitas vezes cai neste universo e só vai saber na hora que se trata da sua “festinha”.

Pois bem cada um sabe da sua vida e não estou aqui para criticar a escolha de ninguém, mas eu como uma pessoa saudosista gosto mesmo é da festinha caseira, mas não se engane que por ser caseira ela não é simplória. Gosto de pensar em cada detalhe da decoração, tudo feito com muito capricho, carinho e de forma manual.

Esse trelele todinho é para chegar na festa que fiz para meu sobrinho Dante de 01 aninho, aconteceu ontem dia 13/09/2014, na casinha dele.

Hoje em dia estão chamando esse tipo de festa de “POCKET PARTY”, trata-se de uma festa pequena e intimista onde menos é mais!

O cafofinho (EU) fez/fiz todos os detalhes da decoração, e tudo foi pensado para deixar o ambiente bonito, agradável, confortável de forma simples e manual.
A festa fez muito sucesso e todos os convidados (adultos) fizeram uma viagem no tempo e as crianças descobriram uma forma diferente de comemorar um aniversário infantil.

Não vou mentir que teve sofá sujo de refrigerante, um brigadeirinho na cortina e muita bagunça espalhada no final da festa. Porém o prazer de ver o Dante (aniversariante) participando dos detalhes, brincando com os balões no chão, a vovó fazendo os docinhos, o titio lavando o terraço, o vovô enchendo todos os balões (no folego) não teve preço para os papais orgulhosos que optaram por este tipo de festa.

Hoje vou partilhar com vocês alguns detalhes desta decoração, para mostrar que você também pode fazer uma festinha linda e charmosa para seu filhote.

Ah! Sem esquecer de um detalhe: TOTALMENTE PERSONALIZADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!




TEMA: Mundo dos Brinquedos.

CORES: vermelho, azul, amarelo e verde.


CONVITE TODO FEITO A MÃO





PORTA DE ENTRADA ( Uma caixa de camisa do papai do Dante virou uma linda moldura, a pipa e o cata vento feitos de forma manual e as letrinhas recortada uma a uma com ajuda de uma tesoura de ponta.)



MESA DO BOLO (Todos os detalhes foram feitos de forma manual e reaproveitando matérias como latinhas de leite, caixas em mdf, pratinhos e copos)


MESA DO BOLO


ESPAÇO DOS DOCES (Aproveitamos um móvel fixo ao lado da mesa para acomodar os doces da festa. o Charme ficou com esse numero 1 feito com isopor e coberto com papel 180g e decorado com catavento e pipa)


VARAL COM AS FOTOS DO NASCIMENTO ATÉ O 1º ANO ( local onde os convidados adoram ficar observando a evolução do bebê)


DECORANDO TODAS AS PAREDES DA CASA ( cada lugar da casa merece receber um carinho em forma de decoração. esse varal foi feito com papelão coberto com tecidos nas padronagens da festa e recortados um a um com a tesoura, as nuvens são de papel contact)


ESPAÇO PINTURA (É  importante pensar na diversão dos pequenos, então além de todas as brincadeiras com recreadores é sempre bom ter um cantinho com lápis e papel, umas almofadas e alguns brinquedos)


O BOLO ( A opção foi um bolo simples de chocolate com recheio de doce de coco, o colorido se deu pelos granulados. o Charme ficou por conta das mini bandeiras com a padronagem da festa)





É importante nomear todas as comidas para que os convidados não precisem ficar perguntando. ( esses mini cavaletes foram feitos com palito de picolé)


CHALKBOARD ( Ele não poderia faltar, esse quadro é o queridinho do momento nas festas infantis)


Latas de leite cobertas com tecido viram suportes para doces.


LEMBRANCINHA ( saquinho de papel com o fechamento em tecido e cordão. Dentro uma massinha de modelar e alguns brinquedinhos)


É esse foi um domingo de muitas comemorações em família com os amigos!
Espero que vocês tenham gostado!

Beijocas!





2 comentários:

  1. Arrasou!!! Já consigo imaginar tu cheia de idéias pra festa da gordinha!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!!! Já consigo imaginar tu cheia de idéias pra festa da gordinha!

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!